TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
14 de ago. de 2016

Santo do Dia - Domingo, 14/08/2016



SANTO EUSÉBIO DE ROMA
(14 de agosto)

Ilustração representando Santo Eusébio
preso em seu quarto.

No tempo de Constâncio, graças aos favores deste imperador aos arianos, em Roma se acirraram os ânimos desses hereges. Levantou-se então uma grande tempestade contra os verdadeiros católicos, vindo muitos de seus bispos e santos sacerdotes serem exilados, perseguidos e mortos pela fé católica.

Um destes foi Eusébio, romano, presbítero e santíssimo confessor. Seu modo escancarado e firme de defender a sã doutrina contrariou a Constâncio, o qual mandou confinar o santo em sua própria casa, num quarto com espaço propositalmente estreitado para esta prisão, tão apertado que lá só o seu corpo cabia, mal podendo se esticar ou ir de um lado para o outro.

O santo varão ali permaneceu por sete meses em oração perpétua a Nosso Senhor, suplicando-lhe fortaleza e perseverança para morrer por Ele, vindo a morrer no curso deste tempo, no ano de 357. Seu corpo foi recolhido pelos presbíteros Gregório e Orósio, que sepultaram nas catacumbas de Calixto junto ao corpo do Papa São Sixto.

Quando Constâncio soube da morte de São Eusébio e do enterro dado pelos ditos padres, muito se desgostou e mandou prendê-los. Conseguiu capturar a Gregório, que foi então enterrado vivo na mesma cova de São Eusébio. Orósio, que havia escapado, soube do fato e foi de noite às catacumbas, mas ainda que encontrasse a Gregório vivo, este já estava tão debilitado que morreu em suas mãos, e foi ali mesmo sepultado.

Em Roma há uma igreja dedicada a Santo Eusébio, muito antiga e de grande acorrência de fiéis, na qual está seu santo corpo e também os de Orósio e Paulino, e muitas outras relíquias dos santos mártires e restaurada no pontificado de São Zacarias. Mencionam a Santo Eusébio os Martirológios Romano, o de Beda, o de Usuardo, e mais extensamente o de Adon; também o Cardeal Barônio menciona a Santo Eusébio nas "Anotações Sobre o Martirológio", e no terceiro tomo de seus Anais.

No Missal Romano Antigo (1962), faz-se comemoração de Santo Eusébio junto à Vigília da Assunção de Nossa Senhora, a 14 de agosto.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”, por
Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: