TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
13 de ago. de 2016

Santos do Dia - Sábado, 13/08/2016 - 2ª Parte



SANTO HIPÓLITO E SÃO CASSIANO
 (13 de agosto)

2. São Cassiano



São Cassiano, mártir, era bispo de uma cidade da Germânia na região dos Alpes chamada Bressenon ou Brissen (hoje, a cidade de Brescia, na atual região da Lombardia, Itália), da qual uma vez retirado (?), partiu em direção a Roma. Chegando à cidade de Ímola, na província de Romania, Itália (atual região da Bolonha), parou por ali e, com desejo de servir a Nosso Senhor e aproveitar a juventude, abriu uma escola e começou a ensinar às crianças boas leituras e louváveis costumes; para o sucesso desta empreitada ajudou-lhe o fato de ser também um taquígrafo.

Naquele tempo, o Império Romano estava sob Juliano o Apóstata, que retomou a perseguição contra os cristãos. Quando o juiz de Ímola soube da fé de Cassiano, mandou prendê-lo e interrogá-lo. O bispo confessou, com grande liberdade e constância, que era cristão, e disse que seu ofício era ensinar os meninos a ler e a escrever. Então o juiz mandou convocar a todas as crianças que Cassiano ensinava, dizendo-lhes que aquele seu mestre era sacrílego contra os deuses romanos, transgressor das leis imperiais e digno de morte, entregando o santo a seus pupilos para dele fazerem o que bem entenderem.

Os meninos, incitados pelo juiz e ávidos para se vingarem das severas disciplinas com que o bispo-professor lhes punira anteriormente, lançaram-se contra ele e cada um o feria com o que podia e como podia, inclusive com estilos (lancetas pontiagudas de ferro, usadas à época para se escrever em lousas de madeira encerada) que provocaram muitos sangramentos ao santo; este, no entanto, pedia a seus alunos que fossem tão atrevidos lhe ferissem o mais fortemente quanto pudessem, pois desejava morrer por Cristo e, tão menores fossem as feridas, mais demorada seria sua partida para o Céu.

Após ser torturado demoradamente por seus próprios alunos, São Cassiano enfim entregou a Deus seu espírito. Sua morte se deu a 13 de abril de 363, e é descrita nos Martirológios Romano , o de Beda, Usuardo y Adon, e no do Cardeal Barônio.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”, por
Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: